page view facebook Berthas - Soluções transformadoras para sua empresa
Logo visual do site Berthas

HAVAIANAS UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA

Data: 07/04/2020

Imagem sobre o Blog - Berthas

HAVAIANAS: UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA. Eu tenho usado tanto meus “chinelos” Havaianas ultimamente, que resolvi buscar um pouco da história.  

Para criar as Havaianas, a inspiração foi a tradicional sandália de dedo japonesa Zori, com tiras de tecido e sola de palha de arroz. No lugar da palha, entrou a borracha, resistente e macia. O nome Havaianas, foi inspirado pelo Havaí, que representava no ano da criação – 1962 – o lugar dos sonhos. O produto foi criado pela Alpargatas e as primeiras divulgações chamavam a atenção da sandália não ter cheiro, não se deformar ou soltar as tiras. Mesmo tendo suas qualidades preservadas, as Havaianas passaram a ser associadas aos consumidores de baixa renda. No período de 1980 e 1990, essa associação ameaçou fortemente a sobrevivência do produto. Fortes campanhas foram lançadas e foram um sucesso. Posteriormente, lojas foram abertas nos EUA e Europa. Hoje exporta para mais de 100 países. O uso de celebridades nas campanhas abriu um espaço formidável que persiste até hoje. Atualmente a Alpargatas pertence ao Grupo Itaú. Possui cerca de 80% de participação no mercado brasileiro de chinelos de borracha, comercializa cerca de 210 milhões de sandálias anualmente, dos quais 10% para exportação. Me recordo das campanhas com Chico Anysio. Memórias que trazem a gratidão! Esteja em Paz Chico!

 

 

Logo do site Berthas
Acessar Youtube - Paulo Bertaglia    Acessar Facebook - Paulo Bertaglia    Acessar Linkedin - Paulo Bertaglia    Acessar Slide Share - Paulo Bertaglia